TESTEMUNHO

Lucas Ávila Rodrigues - Igreja Batista Betel

    Olá, meu nome é Lucas e tenho 25 anos e há mais ou menos 3 anos atrás tive um momento crucial em minha vida.

    Era casado e tinha uma família linda e um ótimo emprego, porém por causa de problemas com bebidas alcoólicas acabei me separando e pedindo baixa do quartel. Antes de pedir a baixa, um colega de trabalho hoje conhecido como Jorge Junior o líder de jovens da Igreja Batista Betel, veio falar comigo me avisando que tivera um sonho comigo e que eu chorando muito e falava no sonho que eu precisava de Deus, que era para ele o Junior me levar para perto de Deus. Eu nunca havia falado da minha vida para ele mas tudo bem, mesmo assim fui embora.

    Chegando a Porto Alegre comecei a freqüentar festas e mais festas. Envolvi-me com drogas e fui de mal a pior. Tornei-me um viciado em cocaína e bebida alcoólica e simplesmente gastei mais de sete mil reais de indenização que havia recebido tudo em drogas e bebidas. Mas para mim mesmo dizia que não era um viciado. Certo dia em um churrasco encontrei meus amigos de infância, amizades de mais de 17 anos aonde virei motivo de risadas, chacotas e zombaria, pois havia usado drogas naquela noite e estava com o rosto cheio de cocaína, um pó branco. Fiquei um tempo ainda, mas depois que fui embora chegando em casa me desesperei pois parecia estar caindo a ficha e então percebi tudo que havia feito com a minha vida mas aquilo era mais forte que eu, então decidi me matar. Planejei minha morte pulando da ponta e caso não desse certo tentaria me enforcar. No dia seguinte conversei com a mãe de minhas filhas que me convidou para ir em um culto na Igreja, pensei por instantes e decidi ir ver minhas filhas pela última vez e depois daquilo concretizaria meu plano. Fizemos a viagem, eu meu pai e minha mãe, chegando em São Gabriel e logo mais a tardinha fui ao culto. Primeiro pensamento que tive foi que aquele não era um lugar para mim, todos estavam sorrindo felizes e eu podre virado da noite anterior de tanto usar drogas.

    Em um momento de desespero fechei meus olhos e bradei dizendo exatamente essas palavras: Deus, se tu existe muda minha vida a partir de agora porque senão pra mim acabou, a pregação naquela noite foi sobre um vaso novo.

    Desde este dia eu nunca mais ingeri nenhum tipo de bebida alcoólica, nunca mais fumei e nunca mais usei drogas e já fazem mais ou menos três anos que fiz esta oração. Bebidas, drogas, vícios e doenças são apenas nomes, pois eu descobri que há um nome sobre todo nome que é Jesus, não falo de religião mas da verdadeira fonte de vida de água viva. Hoje sou casado, tenho de volta a minha família e agora sim posso que dizer tenho uma vida feliz por causa de Deus.

    Não importa o tamanho do teu problema ou a situação em que te encontre, saiba que existe um Deus do impossível que nos amou muito antes de conhecermos ele, pois esse Deus foi capaz de entregar seu filho Jesus para morrer em nosso lugar em demonstração do amor dele por você e por mim.

Jesus te ama, seja livre!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).