TESTEMUNHOS:
Thaty Borges_ADMS

 


 

A Paz do Senhor Jesus!

Me Chamo Tatiele Borges D. Rodrigues, tenho 29 anos.
Venho de uma família muito humilde de seis irmãos(as), minha mãe uma mulher muito guerreira, batalhadora, sempre nos criou sozinha,trabalhava durante o dia para garantir o alimento a noite, sempre com muita dificuldade mas sempre nos ensinou a sermos honestos e jamais pegar o que não é nosso. Não! Eu não venho de uma família Cristã,venho de uma família que se denomina “Católica” e apesar de uma infância sem luxo e regalias,tive muito amor e carinho de minha mãe e demais familiares pois, somos uma família bem grande e apesar de não serem Cristãos,somos muito unidos, onde o amor existe verdadeiramente. Desde muito cedo meus irmãos tiveram que trabalhar para ajudar nas despesas da casa e comigo não foi diferente. Aos 12 anos fui ser acompanhante de uma senhora onde eu recebia R$50,00 por mês(dinheiro que ia direto para minha mãe), aos 14 anos comecei a trabalhar como babá e aí começa minha adolescência...comecei a estudar a noite para poder trabalhar durante o dia e foi onde “conheci” o cigarro e as bebidas.Comecei a sair e conheci a “noite”, as festas,baladas,namoros e tudo que este mundo oferece como sendo algo bom. Naquela época o POINT da cidade era o Clube Caixeral onde todo sábado eu estava lá,eu era uma pessoa que curtia muito a noite,porém aos 16 anos eu resolvi que queria ir embora de São Gabriel, então que fui morar com uma prima na cidade de Arroio do Meio, chegando lá em poucos dias eu já comecei a trabalhar em uma fábrica de calçados,em poucos meses conheci uma pessoa ao qual eu vivi por quase 6 anos e deste relacionamento tive meu filho,hoje com 8 anos que é a maior benção que Deus me deu.

Quando meu filho tinha apenas alguns meses descobri que tudo que eu havia vivido era mentira e que a única verdade no meu relacionamento era o nome da pessoa, pois eu vivi uma vida de mentiras por muito tempo e este relacionamento começou a afundar mas eu tinha medo de me separar pois, como eu iria me virar sozinha com uma criança? foi então que quando meu filho tinha 1ano e 3 meses decidi voltar para São Gabriel e a pessoa decidiu vir junto me prometendo mudar e termos uma vida diferente e eu aceitei pois tinha um filho pequeno mas nada mudou, as mentiras continuaram e foram cada vez pior então decidi me separar,já me sentia mais segura pois já estava trabalhando, meu filho na creche e eu estava perto da minha família.

Então aos 22 anos me vi separada com um filho de 1 ano e 9 meses, pagando aluguel e sem ajuda de ninguém financeiramente mas Deus já tinha um plano perfeito na minha vida e nunca me deixou faltar nada, então eu voltei a ser solteira porém,agora mãe,comecei a sair novamente,trabalhava toda a semana e aos finais de semana minha mãe ficava com meu filho para eu sair e assim foi 1 ano de festas,baladas,bebidas,cigarro e tudo mais que este mundo oferece.No dia 4 de abril de 2013 em uma quinta-feira de pagode no então banana Café,conheci o Alisson hoje meu esposo,dançamos uma música e não nos vimos mais. Nos encontramos no facebook e começamos a conversar,foi mais ou menos 1 mês de conversa e então resolvemos nos ver e no dia 11 de maio do mesmo ano, Deus começou a mudar minha vida...foi 1 ano sozinha, pois quando eu dizia que tinha um filho pequeno,eles fugiam kkk. Então o nosso primeiro encontro já foi de cara com meu filho junto já para ver se realmente era algo que valeria a pena e foi incrível, já de chegada os dois se deram muito bem, então naquele dia firmamos compromisso.

Eu morava sozinha com o meu filho e ele com a mãe dele,um dia por convite de um amigo ele foi na igreja ADMS e lá algo diferente aconteceu na vida dele mas ele ainda não sabia o que era, então ele ia uma vez ou outra e eu ia também e logo nós começamos a morar juntos como marido e mulher mas ainda saíamos muitas vezes da igreja e íamos para o Posto Batovi onde era o point,bebiamos e eu fumava e com 1 ano e meio de relacionamento nos separamos, tivemos uma briga muito feia lá no Posto.

E foi aí que Deus começa a agir. Nos separamos,eu continuei minha vida e ele voltou para a casa da mãe dele.Foram 5 meses separados e neste meio tempo ele aceitou a Jesus,se batizou e então me procurou pedindo para reatarmos, e eu? Claro que aceitei, meu filho o amava e sentia muita falta dele. Eis que então um belo dia ele chega e diz: Para nós continuarmos juntos, vamos ter que casar,porque agora eu sou batizado e tenho que viver correto e aí eu pirei, disse para ele que eu não ía ser crente,disse para ele: Olhou bem pra mim? Eu não tenho jeito de crente,roupa de crente,nem falo como crente,eu não vou virar crente! Ele não debateu, nem retrucou, simplesmente deixou Deus agir. Um certo dia cheguei para ele e disse que ia parar de fumar e beber e foi assim...parei,comecei a ir a igreja com ele e ele nunca me cobrou nada,simplesmente orou e deixou Deus agir.

Em 6 meses de reconciliamento nos casamos dia 20/08/2015 e no dia 20/12/2015,eu me batizei e aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador,desde então nossa vida tem sido bençãos e mais bençãos.

Hoje junto com a Diaconisa Paula Barreto estou na liderança dos Jovens da igreja ADMS, meu esposo a frente da obra na congregação da Cohab,amamos fazer a obra de Deus, é um privilégio servir a Deus e todas as quartas-feiras abrimos nossa casa para cultuarmos e adorarmos o nome de Deus com um grupo de Célula.Hoje eu posso dizer,que eu e minha casa servimos ao Senhor.Não entendemos os planos de Deus nem porque as coisas tem que acontecer de certa forma mas devemos entender que a vontade de Deus é sempre boa,perfeita e agradável, independente se isso vai te fazer sorrir ou chorar. Hoje nós louvamos e glorificamos a Deus em meio as lutas e provações, pois temos a certeza de passaremos por tudo e venceremos, porque temos um Deus que é o Deus do impossível.

Agradeço a oportunidade em poder testemunhar ,que independente da vida que você leva saiba que existe um Deus,que assim como fez comigo,me tirou do lamaçal do pecado e me fez nova criatura,assim pode ser com você,basta deixar e se permitir Deus agir!

A Paz do Senhor esteja com todos vocês, Amém!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).