TESTEMUNHO

Eliane Borges da Silveira

 

A paz do Senhor esteja com todos. Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo em minha vida, agradeço também a missionária Magali pelo convite e a oportunidade que me concedeu de transmitir a vocês o meu testemunho, que é um testemunho de uma imensa gratidão a Deus.
Em 2014 começava na minha vida uma grande mudança, onde eu achava que era o fim, era apenas o começo e tudo estava sendo conduzido pela graça e a misericórdia de Deus. Em abril desse mesmo ano para minha surpresa eu perdi meu emprego onde eu estava a 4 anos, foi muito triste pra mim mas os olhos de Deus estava sobre mim e as suas mãos guiava e preparava o meu caminho. Eu estava encaminhando meu seguro desemprego, quando vi que tinha uma vaga de emprego, e perguntei para moça sobre aquele emprego porque fiquei interessada, ela me explicou e disse que tinham mais 3 para fazer a entrevista. Fiz a entrevista ali mesmo e no mesmo momento já fui contratada. Aquela vaga Deus já tinha preparado para mim pois ele sabia que eu ia precisar. A senhora que me contratou era governanta da casa, braço direito do dono,Angela Umpierre é o nome dela, grande serva do senhor na obra da primeira igreja evangélica Quadrangular. Já faziam 6 meses que estava trabalhando com ela, ela falava muito de Deus pra mim, só não sabia que Deus estava trabalhando na minha vida. Em outubro o inimigo entrou em ação, invadiu meu lar, destruiu com a minha família.

Meu marido chegou a mim e disse que precisava de um tempo, não queria mais o nosso casamento porque estava atraído por outra pessoa e dizendo que precisava ser feliz, foi embora deixando eu e minha filha Maiara, que na época tinha 15 anos.. Foi nesse momento que o chão se abriu, uma dor muito forte invadiu meu coração de tristeza e sofrimento, mágoa, ódio, raiva tomou conta de mim, era muita dor, muitas lágrimas com gemidos que só Deus sabia. Mas os planos de Deus na minha vida começava a se cumprir, ali estava a serva dele, a pessoa usada para me erguer.

A Angela, todas as manhãs para eu conseguir trabalhar orava por mim, pela minha família, me ungia porque eu não tinha força, falava de Deus do amor de Jesus, dizia que Deus tinha propósito na minha vida e da minha família e não era pequeno, era muito grande porque Deus não permiti uma luta se não tiver vitória, e que tudo que o inimigo estava me tirando Deus ia me devolver.

Aquilo ia me fortalecendo mesmo sem eu entender. Mas uma coisa não me faltava, fé em dias melhores. Porque eu sabia e já conhecia o poder de Deus. Em 2006 eu sofri de um mal muito grande que hoje atinge muitas pessoas. Eu tive depressão com síndrome do pânico, algo que tirou de mim a minha vida por 1 ano e meio, era algo maligno me atormentava me causando ansiedade, medo, angústia, tristeza, perturbação eu estava morrendo todos os dias, era horrível, eu procurava não deixar ninguém perceber porque aquilo não era meu, eu não aceitava aquela enfermidade e orava sem parar, deixava todos sair de casa e me atirava no chão chorando e pedindo que Deus tirasse aquilo de mim, orava todas as noites amanhecia orando eu não dormia.
Eu fazia tratamento com psicólogo, psiquiatra, tomava medicação fortíssima mas não adiantava, tinha medicação que em vez de me fazer bem me prejudicava mais.

Mas em uma noite abençoada depois de muita oração, eu assistindo um programa evangélico na televisão que todas as noites eu fazia, colocando fotografia e água sobre a televisão e essa noite foi especial, Deus ouviu minha oração e viu minha fé, eu recebi a cura e a libertação do espírito de Deus em nome de Jesus. Eu estava deitada e o pastor orava e repreendia todo o mal, lembro que eu chorava muito, não estava mais aguentando aquele sofrimento, quando eu senti que uma mão tocava na minha cabeça me causando arrepios e aquele toque foi até os pés e dormi. Na manhã seguinte eu acordei e nada sentia pra honra e glória do Senhor, eu só sabia que sentia uma vontade imensa de ir para igreja eu queria estar no caminho do Senhor, queria ser dizimista era minha grande vontade, comentei com meu marido era algo bom, era a única maneira que eu achava de ser grata a Deus.

Mas o tempo foi passando e o inimigo roubou de mim essa vontade e eu fui desistindo de Deus. Não conhecia a palavra e achava que podia adorar a Deus em casa,que não precisava estar na igreja. Mas ele não desistiu de mim permitindo tudo isso na minha vida porque sabia que era a única maneira de eu poder estar no caminho ele. Um dia muito triste e angustiada no meu serviço comentei com a minha colega Angela que tinha ido na igreja Nova Aliança da Cidade Nova e tinha gostado muito. Naquele dia o pastor Tiago Davila Carvalho tinha cantado um louvor que falou muito comigo, chorei muito, muito mesmo o nome do louvor é GRANDE VITÓRIA e saí de lá renovada. Angela me incentivou a fazer um propósito com Deus dizendo: No Independência tem uma igreja Nova Aliança, o pastor de lá chama-se Moacir, vai te fazer bem, escolhe um dia da semana e faz uma campanha com Deus de 9 dias... eu pensei mas é muito, vai dar mais de 2 meses mas eu estava precisando e senti no coração de ir. Quando cheguei lá, o primeiro a me receber na porta foi o pastor Moacir, eu já cheguei contando tudo estava precisando muito de ajuda, doía a minha alma e meu corpo já não tinha força, cheguei encurvada na casa de Deus e disse para o pastor:: Quero minha família de volta. Mas o Senhor sabe de todas as coisas e o pastor falou: Veio no lugar certo. As semanas passavam e a igreja Nova Aliança do Independência fez um coquetel e o pastor Tiago com a sua família que eu já conhecia estavam lá, pois a esposa pastora Natália, trabalhava comigo naquele serviço de 4 anos na qual fui demitida. Pastor Tiago novamente enviado por Deus se fazia presente naquele lugar sagrado. Eles sentaram na mesma mesa que eu estava, sem saber de nada perguntou como eu estava e que estavam muito feliz de me ver ali junto com a Maiara a minha filha. Começamos a conversar ele começou a falar de Deus e Jesus eu fui me sentindo a vontade, comecei a contar para ele como estava a minha vida e disse a ele: Se Deus restaura a minha família eu entrego minha vida a Jesus, e ele disse: Que eu não esperasse isso acontecer para entregar minha vida pra Jesus, que primeiro eu me entregasse a Jesus e esperasse o que Deus iria fazer na minha vida e foi falando do amor de Jesus por mim, foi muito bom aquele momento, ele nem imaginava o quanto bem estava me fazendo.

Eu continuava caminhando pelo deserto e passando pelo vale da sombra da morte, onde só Deus sabia como estava sendo minha caminhada. Um dia no serviço eu refletia sobre tudo que o pastor Tiago e eu tínhamos conversado, senti um felicidade muito grande que invadiu meu coração e decidi naquela hora entregar minha vida pra Jesus, abandonar as coisas do mundo e aceitei Jesus como filho de Deus meu salvador e descer as águas do batismo me arrependendo dos pecados.

Quando tomei essa decisão fui contar pra Angela minha colega que continuava todas as manhãs orando comigo ela ficou muito feliz e disse: Que era minha melhor decisão. Hoje na presença do Senhor sirvo a obra como diaconisa e estou a frente da escolinha soldadinhos de Cristo.. Agradeço também ao pastor Moacir pela confiança e as oportunidades que me concede. Minha filha Maiara também aceitou Jesus e desceu as águas do batismo, serve o Senhor também na obra, líder do Força Jovem.

Se você me perguntar: aí, você voltou com o marido? Não, mas creio que Deus ainda não terminou a obra dele, mas meu marido esse ano aceitou Jesus como Salvador e também desceu as águas do batismo.

Creio em Jesus Cristo, eu e minha casa seremos salvos. Hoje já não sei mais caminhar sem Jesus.
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).