REFLEXÃO

 

DESPERTANDO PARA UMA REALIDADE!

Estamos vivendo os últimos dias? Será que o fim dos tempos está perto? Para responder esta pergunta precisamos examinar o que a Bíblia ensina sobre isto que chamamos “últimos dias”. Em nossos dias há grande interesse sobre este assunto. E nós cristãos, o que temos a dizer? Qual é a nossa esperança? Temos alguma coisa para dizer sobre o futuro ou a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida e, por isso, como dizia Paulo, somos os mais infelizes de todos os homens? Nós, cristãos do século XXI, estamos vivendo os últimos dias tanto quanto os cristãos do século I viveram os últimos dias. Nós vivemos nos últimos dias assim como Lutero e Calvino viveram os últimos dias. Vivemos os últimos dias “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hb 11.1-2). Deus não fará para a humanidade nenhuma outra revelação além de Jesus. Aquilo que Deus queria revelar a respeito do sentido da vida, do seu amor e cuidado em relação à humanidade, sobre como deveríamos conviver uns com os outros, tudo isso foi cumprido na vida e no ministério de Jesus. Por isso, Jesus é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim de todas as coisas. E enquanto não chega o dia? Permaneçamos firmes no Senhor; sejamos sempre abundantes no trabalho do Senhor, sabendo que no Senhor o nosso trabalho não é vão; corramos com perseverança a carreira que nos está proposta; oremos: “Maranata! Vem, Senhor Jesus”
 

Revemos alguns acontecimentos marcando a entrada do novo milênio:

*A queda das torres gêmeas. Neste ocorrido houve várias mortes.
*A guerra do Iraque, uma guerra insana que se contarmos os números de morte nos assustam.
*O Tsuname na Ásia. Este fenômeno foi uma catástrofe da natureza que vitimou muitos.
*O terrorismo que tem vitimado pessoas do mundo inteiro, e que intensificou nestes últimos 5 anos de forma estrondosa, poderíamos dizer em quase todos os continentes.
*Fenômenos avassaladores na natureza furacões, tufões, terremotos que tornam incontáveis suas vitimas.

Em 2019:Número oficial de mortos em Moçambique, Zimbábue e Maláui é de cerca de 450, mas pode superar 1.000. Mais de 1,7 milhão de pessoas foram atingidas pelas tempestades,
*Florescimento de plantas no deserto,
*Inundações na Indonésia,
*Tornado no EUA,
*Enchentes em São Paulo,
*Tragédia em Brumadinho,
*Ciclone IDAI em Moçambique,cidade da Beira destruida,
*Tragédia na Escola em Suzano...E MUITOS OUTROS.

Seria uma simples coincidência tudo o que está ocorrendo? Ou um sinal de alerta e busca de reflexão. É importante começar a repensar a vida, certos valores, certas culturas que estamos aderindo que atenta significativamente a vida e agride a natureza.

Podemos refletir que as profecias estão se cumprindo, talvez a interpretação do homem que tenha sido equivocada e alarmista e que não ocorrendo como dita, levou as pessoas ao descrédito.
Temos que refletir a Palavra de Deus, e perceber que tudo o que a Palavra narra aconteceu.

Vamos observar:
A Bíblia narra um surgimento de um povo. Esta comprovado que o povo de Deus surgiu de uma promessa.
Narra a libertação deste povo do Egito. Segundo este povo ( Judeus ) há fatos histórico sobre esta libertação.
Narra a vinda de Jesus. Historicamente, Jesus veio, isto é cientificamente comprovado. Pode- se questionar a Divindade dele, mas não pode negar a existência deste homem. Uma desta provas fundamentais está no santo sudário.
Jesus fez varias profecias, uma delas era a queda de Jerusalém. Historicamente Jerusalém foi destruída.

Jesus funda a Igreja e diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Ha masi de dois mil anos existe a igreja, e por mais avalanches sofridas, ela se mantém de pé. Além da igreja fundada por ele, Jesus abre um novo canal para que ele continue a ser revelado.
Estes acontecimentos tanto no passado como no presente reforçam a Presença e sinais que Deus existe e que suas promessas se cumprem. Cabe a cada um olhar para si mesmo e perceber esta realidade, buscando uma mudança de atitude enquanto é tempo.

DESPERTEMOS PARA ESTA REALIDADE!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).