REFLEXÃO


TUTANO DA VERDADE!!!

A nossa Juventude Gospel...(Textão polêmico, onde maduros entenderão e juvenis infantilóides se revoltarão).

Estou assustado de verdade.A necessidade de evangelismo parece ser MAIOR dentro das próprias igrejas, do que no mundão.O diabo é genial, ele levantou hoje um meio gospel “cult”, onde ser de Jesus, só é ser “da hora”! “Usar uma camiseta da hora, com uns versiculos da hora, ouvir uma música gospel da hora (que exalta a mim mesmo) e andar com um grupinho crente da hora.” Até vão domingo na igreja, MAS...nem prestam atenção no culto,entre uns bocejos e umas disfarçadas pra fuçar no celular, tudo o que querem é que acabe o culto chato logo, pra sairem com a turma e comerem um lanche.É um levanta_levanta pra tomar água e ficar lá no fundão falando de qualquer coisa.

Esse povo que se diz de Jesus mas não conhece o real significado de ser de Jesus, o “ídolo” deles nao é Jesus, é alguem que também é um crente cult da modinha que se diz de Jesus e TUDO o que esses ídolos fazem, é perfeito!! E eles estão prontos pra defender com unhas e dentes o seu ídolo! Idolos que nao estão nem aí para os “seguidores” pois, não se preocupam em não dar escândalo.Aí pra piorar, os ídolos são blindados pela legião de fãs, que os defende com “eu acho isso, eu acho aquilo” e NADA de a bíblia diz isso ou aquilo. São os usuários compulsivos do “não julgueis” sem ter básica noção do que Jesus quis dizer com essa palavra e o cara ou a menina que chega trazendo a exortação ou a santidade, ou a palavra, são os considerados por eles “chatos julgadores” os “fanáticos” e claro, obedecer a Deus hoje em dia é taxado sem dó de RELIGIOSIDADE.Só falta falar que Jesus estava errado pra agradar todo mundo!

São jovens “crentes” que não fazem a menor idéia do que é ser “crente”, eles não conhecem a palavra de Deus, não sabem nada mesmo, o conhecimento de bíblia é chulo,são jovens que não vivem diferentes dos amigos do mundo, são IDÊNTICOS, eles não vivem em santidade,eles são presos em pornografia, masturbação, eles ficam uns com os outros, eles transam uns com os outros, fumam a sua maconhinha, tomam uns drinks por aí dizendo “Estou debaixo da graça, e nao da lei.”
Eles NUNCA expulsaram o demônio de alguém possesso, pelo contrário,TEM MEDO DO DIABO! E PRA PIORAR TEM VERGONHA DE ORAR!! Meu Deus... vergonha de orar alto! Eles não pregam pra ninguém, não conseguem orar mais do que 5 minutos, não jejuam, sao viciados em netflix e apps de celular, eles não sabem explicar com base bíblica o que é nascer de novo, o porque da Ceia, o que é batismo no Espírito Santo, o que é redenção, o que é arrebatamento, nao sabem explicar a diferença de santificação e justificação, PRECISAM de balada e festinhas pra ficarem alegres e pra dar a desculpa de frequentar esses lugares sem ninguem contestar, mandam o famoso: “Fui lá fazer a diferença, fui pregar!”

O PIOR é que esses ídolos são interessantíssimos para as igrejas pois, eles fazem dinheiro! As igrejas chamam, lotam espaços, ganham MUITA grana com ingressos, camisetas, livros, shows, então as igrejas CHAMAM de novo, porque o público LOTA pra ver e ouvir o ídolo e as igrejas lucram e os jovens ficam viciados nesse evangelho barato e lucrativo, com um evangelho raso, superficial, que amacia o ego desses jovens.CLARO que não vão pregar a verdade que dói, o NEGUE-SE A SI MESMO. Claro que não... vão perder público??? Tá louco??? Bora falar o que eles gostam! Assim a gente mantém o público fiel!

Acham que tô exagerando? Olhem os louvores da moda.Os louvores só tem letras com “Minha vitória, minha benção” e outras mensagens de auto ajuda, com teologias baratas e duvidosas, mas com um solo de guitarra da hora, que faz todo mundo pular no culto de jovens......
As igrejas hoje em dia, pra atrair o jovem, imitam o mundo e colocam o nome gospel depois, balada gospel, carnaval gospel, etc gospel. O pior é que vemos cultos LOTADOS de pessoas, mas escassos de novas criaturas.Que incoerente né, a igreja que deveria ser o corpo de Cristo, se disfarça de mundo pra atrair jovens do mundo que não precisam deixar de ser mundo já que a igreja parece mundo.O que tem que atrair é o Espírito Santo fluindo no meio do povo.
Com certeza tem gente que é exceção lógico, nao posso generalizar mas eu escrevo com choro, pois esses são raríssimos. Acabaram-se os Elias, os Estevãos, os Davis, os Paulos, os Timóteos e Joãos, mas a quantidade de Demas é incrivel. (não sabe quem é Demas né? Pois é, vai vendo...) mas é isso, é a geração que se acha mais rara que o puro ouro de Ofir mas na verdade é tão comum quanto qualquer jovem mundano, porque as atitudes e o modo de viver, não os diferenciam em nada deles. Viva o mundo gospel! Viva!!! Viva falar o que agrada! Viva ser Pop! Viva lotar o show do Justin! Viva!!! Viva medir a experiência com Deus pelo número de seguidores! Eba!!!
Hei...(Jesus tinha 70 só, e mudou o mundo).

Vou falar de novo, pra tentar diminuir o mimimi de gente que não sabe interpretar texto:EXISTEM EXCEÇÕES, mas são poucos e Glória a Deus pelos poucos remanescentes fiéis,esses poucos que ainda servem a Deus de coração, que querem fazer a diferença.Não sou melhor que ninguém, muito pelo contrário, sei o NADA que eu sou sem Jesus, por isso sou desesperado pra não sair de debaixo do esconderijo do Altíssimo.
se você exorta ou admoesta o irmão que errou, você ouvirá que você está “cuidando da vida dos outros” mas Jesus mandou eu cuidar da vida do meu irmão! Corrigir também é amar...

“Não tomem a forma desse mundo, mas sejam transformados, pela renovação da vossa fé..” Romanos 12.2-D.S.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).