Palavra de Pastora

Pastora Sara Paré Pereira

 Prezados e Amados leitores que a paz do Senhor esteja convosco.

Sou Sara Paré Pereira casada com Pr.Marlon Pereira e somos pastores da Igreja O Brasil Para Cristo.
Estamos em São Gabriel em obediência a Deus e a nossos lideres, para fazer uma grande obra a qual o Senhor nos chamou, porque um dia oramos a Deus e dissemos "EIS-ME AQUI".

Estamos agradecidos a ele pela grande obra na qual nos confiou e cremos que grandes coisas fez e fará o Senhor por nós.

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus. (Ecl 3.1)

É tempo de fazer... Servir a Deus é maravilhoso, ele cuida de nós nos mínimos detalhes, temos que servir ao Senhor com alegria e fazer com excelência tudo que nos vem a mão (temos que ser servos).

Quando nos submetemos com entendimento a vontade de Deus, descansamos que seu favor está sobre nós e vivemos de fé em fé, de vitória em vitória.
Lendo Neemias podemos ver que ele tinha uma meta: reconstruir os muros de Jerusalém, sua terra natal. E como Deus lhe era favorável ao seu intento, ele estava disposto a tudo para concluir.

Assim como a meta que temos construirmos o novo templo da OBPC em SG.(espiritual e físico)
No cap. 4- vemos Sambalate juntando-se a Tobias e outros opositores para zombarem de Neemias e dos poucos judeus que acreditaram ser possível recomeçar. O plano deles era "atacar e causar confusão”, nos dias de hoje não é diferente, infelizmente existe muitos Sabalates e Tobias.

Mas Neemias ora a Deus, compartilha sobre a pressão que estava sofrendo de seus opositores e coloca guardas escolhidos dentre o povo, em pontos estratégicos para se posicionarem contra os maus desígnios dos opositores.

Enquanto a metade dos homens faziam o trabalho, a outra metade permanecia armada guardando quem trabalhava e guardando a obra que se fazia.

No cap. 6-a obra em ponto de finalização e novamente Sambalate, Tobias e mais alguns novos opositores enviam uma mensagem a Neemias, convidando-o para um encontro, uma conversa que tinha uma aparência simples, mas na verdade o intento era lhe fazer mal.

Neemias homem sábio, inteligente e temente a Deus foi firme e categórico: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?" O que aprendemos com Neemias é que não devemos dar atenção a quem não tem interesse em pegar uma ferramenta para me ajudar a concluir a obra que Deus me confiou; bem como não devemos parar o que estamos fazendo para ouvir conversas que só tem a intenção de me desestimular e fazer mal, temos que orar a Deus e nos revestir de sua armadura.

O plano do inimigo é nos envergonhar, confundir e nos fazer desistir, forçando-nos a não concluir o que começamos mas maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.

Deus abençoe!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).