Palavra de Pastora

Missª Quélen Nogueira

      Deus vê em nós aquilo que o homem não vê!!!!

No Livro de Daniel 1 a bíblia nos relata que o Rei Nabucodonosor procurava entre os prisioneiros de Judá, jovens que deveriam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios.

O nosso Deus Rei dos Reis porém não vê como vê o homem terreno, ele não escolhe pela aparência física, pelo grau de instrução, pela inteligência, pela conta bancária, pelo carro, pela posição que ocupa, pelos talentos, nada disso... antes vemos Jesus escolhendo para seus apóstolos homens comuns, pouco instruídos, homens falhos, homens que precisavam ser discipulados antes de se tornarem apóstolos.

Pedro um dos 12, era homem que não levava afronta para casa, sacava a espada se fosse necessário porém, depois de aprender com Jesus a visão de Deus, Jesus pergunta por 3x a ele:
Pedro tu me amas? E Pedro responde primeira e segunda vez que sim e na terceira em lágrimas, claro que te amo, então Jesus lhe rebate dizendo: Então quando tu te converteres apascenta os meus cordeirinhos.

No Livro de Atos dos Apóstolos vemos Pedro pregando e três mil almas aceitando a Cristo como salvador, a presença de Jesus era tamanha na vida de Pedro que sua sombra por onde passava sarava os enfermos, um homem outrora comum, que só a óptica de Deus para enxergar nele alguma virtude.

Jamais despreze alguém pela aparência ou por qualquer coisa que seja, de repente Deus olha para ele(a) e a história muda.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).