Palavra de Pastora

Prª Sarah Pereira


Amados leitores,Paz do Senhor!

O evangelho de Lucas 10:38-42,nos fala de Marta e Maria.

Nestes versículos Jesus nega que a função da mulher esteja apenas limitada ao lar.Jesus estava ali na casa delas enquanto Marta estava preocupada com seus muitos afazeres, sentindo-se sobrecarregada, Maria estava aos pés de Jesus ouvindo suas palavras.
Marta se incomodou ao ver Maria aos pés D’ele e se aproximou e pediu para que alerte Maria para as necessidades do serviço. Ele retruca afirmando que ela estava ansiosa e atormentada por muitas razões (v.41),e por isso não estava dando prioridade aquilo que era realmente importante naquele momento:Ouvir seus ensinamentos, enquanto que Maria havia tomado a melhor decisão - parar e observar aos seus ensinamentos (v.42).
 

Quantas vezes deixamos passar despercebida a presença de Deus? Deus deseja que suas filhas(os)tenham um momento com Ele, que você busque um tempo reservado para ouvir a voz do Espírito Santo. Aprenda a escolher a melhor parte, ouça a voz de Jesus, dos seus ensinamentos como fez Maria que deixou tudo o que estava fazendo para ouvir a voz do Mestre.

Não estou dizendo para você negligênciar suas tarefas ou propondo que você deva parar de realizar as atividades diárias de sua casa ou trabalho, porém, quero afirmar que você necessita ouvir a voz de Deus.
Procure reservar um período do dia para ter um momento com Deus; Orar,ler a Palavra...

Pare e Pense...

Ser Mulher é um grande desafio!
Devemos procurar a seguir os exemplos acima.
Você deve procurar estar cheia do Espírito Santo,buscando constantemente os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5)porque sem ele não alcançamos êxito no ministério e como é importante nos mantermos constantemente vigilantes em relação as nossas ações e reações.

Equilíbrio emocional é fundamental.
Não podemos negar ou maquiar ,o fato de que ser Mulher implica em grandes desafios para o dia a dia.Manter a casa em ordem,educar filhos,dar atenção ao Marido, trabalho fora e aínda encontrar tempo para cuidar de si mesma e da vida espiritual não é tarefa pra qualquer um!

É conveniente Relembrar a narrativa de Marta (Lucas 10),destacando suas preocupações e afazeres; Cristo sabia o que lhe sobrevinha,a que tipo de pressão era sujeita; não vamos martirizá-la como muitos fazem, transmitido uma imagem negativa.
Já parou para considerar que o próprio Jesus afirma que Marta estava aflita por muitas razões? A Bíblia não detalha quais eram as razões de suas inquietudes, ansiedades e aflições,porém Jesus a conhecia e sabia o que estava se passando!

Nunca se esqueça: Jesus te conhece e sabe muito bem o que se passa contigo,Ele está bem perto e pronto a te aliviar, cuidar, curar!

2018 Ano de Restauração e Cura.

Tome posse em Nome de Jesus!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).