Palavra de Pastor

Bispo Luis Augusto Mota


Jesus faz a diferença em nossa vida.

“Vendo a coragem de Pedro e de João e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” ( Atos 4:13 )

Além do próprio Jesus, nenhum outro nome é
mencionado no Novo Testamento mais frequentemente do que o de Simão Pedro. Ele era uma figura central dos três anos de ministério de Jesus e nos três primeiros anos da igreja Primitiva.

Nenhuma outra pessoa falou tão frequentemente ou foi tão mencionada nos Evangelhos quanto Pedro. Nenhum outro discípulo foi tão frequentemente reprovado e corrigido quanto Pedro. Enquanto outros poderiam ter pensado coisas erradas, Pedro os alertava.
Ele parecia dizer qualquer coisa que lhe viesse à mente naquele momento. E as pessoas sempre sabiam onde estavam com Pedro. Sabemos da história em que Pedro andou sobre a água e muito se fala sobre o fato de ele ter afundado. Mas também deve ser salientado que Pedro foi o único que se atreveu a dar um passo tão corajoso de fé e, pelo menos por um tempo, ele andou sobre as águas com Jesus.

Em Cesaréia, Jesus perguntou aos discípulos: “E vocês? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. ( Mateus 16:16 ).
Sim, Pedro negou o Senhor mais tarde. Sim, ele falhou feio, mas ele foi reconduzido por Jesus. E ele levantou-se no dia de Pentecostes e pregou o primeiro sermão para a igreja primitiva, o que resultou em 3.000 novos crentes em Cristo.

De acordo com a história da Igreja, Pedro foi forçado a assistir a crucificação de sua esposa. Depois disso, ele próprio foi crucificado e pediu para ser executado de cabeça para baixo, porque ele se sentia indigno de morrer da mesma forma que o seu Senhor. Pedro era herói da fé que balançou seu mundo como poucos.

E Deus ainda procura homens e mulheres para balançar este mundo.

Jesus realmente faz a diferença em nossas vidas!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).