Carreata comemorativa aos 57 anos da Igreja Quadrangular

Uma das maiores igrejas evangélicas do mundo e maior ministério pentecostal unido do país, a Igreja do Evangelho Quadrangular completou 57 anos de existência no Brasil, no dia 15 de novembro. O bispado da região 616 realizaram uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade, culminando com um culto de ação de graças na Praça Fernando Abbott.
Os preparativos  foram coordenados pelo bispo de São Gabriel, reverendo Celso Mateus.

Internacionalmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui 86 anos, tendo sido fundada pela missionária canadense Aimée Semple McPherson, até hoje considerada a maior líder feminina do cristianismo mundial, fundadora de uma fé que está presente em mais de 147 países. No Brasil, a Igreja Quadrangular deve seu nascimento ao trabalho missionário do pastor norte-americano Harold Willians, que em 15 de novembro de 1951 fundou a Igreja Quadrangular em Barra Funda, Minas Gerais, dando início à Cruzada Nacional de Evangelização, que se expandiu pelo país com pregações em tendas. Foi a primeira igreja brasileira a admitir a ordenação de mulheres ao ministério pastoral.

Em São Gabriel, a Igreja Quadrangular surge em meados de 1972, com um trabalho missionário liderado pelo então pastor Otalino Rodrigues,Vila Rocha, sede da 1ª IEQ. A segunda igreja da denominação, chamada “Catedral da Fé”, surge em 1º de janeiro de 1987, sob inspiração do pastor Isidoro dos Santos, atual bispo de Santa Maria, que liderou a construção do templo da Cidade Nova. Na década de 90, foi a vez da terceira igreja, implantada pelo pastor Derni Escobar, que até hoje lidera o trabalho no Bom Fim.

NO Culto da Ação de Graças, os pastores levaram mensagens apresentando a visão da Igreja do Evangelho Quadrangular:
Crê que Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo,
Jesus Cura e em Breve Voltará.

Encerramento com apresentação do Grupo Teatral numa representatividade do decorrer da vida de Aimée McPherson, deixando registrado em praça pública sob atentos olhares emocionados a herança Missionária desta valorosa mulher de Deus, impactando vidas com o Poder do Evangelho de Cristo.

Lema Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular em todo o mundo:
Jesus Cristo é o mesmo, ontem,e hoje, e eternamente. (HB13:8)

Obs:Cópia de fotos sómente com créditos