Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:

Há amigos mais chegados que um irmão...

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão". Provérbios 17:17

 

Como conhecer o amigo verdadeiro?

Naqueles momentos que parece que não se pode contar com ninguém... Que é você e você. Jesus vem e derrama da sua misericórdia e do seu amor e mostra que ele sim, é seu verdadeiro amigo. E estará sempre ali, quando precisares.

*Madiane Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual a sua linguagem de amar? Ser irmão? Ser intercessor? Ser fiel?

Amar pra mim na Bíblia é Coríntios 13-1,13 o maior de todos é o AMOR é atitude, podemos falar de amor, mas demonstrar é a prova maior! Sermos irmãos em Cristo é amarmos uns aos outros de modo igual. Precisamos AMAR os irmãos muito mais que as coisas! Intercessor é aquele que investe tempo orando um pelos outros. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os "santos".É fácil ver que oração intercessora deve fazer parte da vida Cristã para todos os que creem. Ser fiel a Deus, eu creio ser muito difícil, quando estamos sobre PAZ e Alegria tudo é muito fácil mas no momento que aparecem as tribulações, batalhas mais intensas em algumas áreas da vida, nossa carne pode fraquejar.

*Alexandre Brasil

De acordo com a Bíblia, o que é a amizade verdadeira?

Para mim amizade verdadeira ou ter um amigo esse não é comprado e sim conquistado, exemplo temos e tenho como Davi e Jonatas.

Porque amigos verdadeiros são mias que irmãos e é lindo ver uma amizade verdadeira, é chorar junto, é sorrir junto, não é só nas horas boas, mas também nas horas difíceis.

*Claudio Freitas

 

Segundo a palavra de Deus quando se trata de amizade, qual é a maior obrigação de um verdadeiro amigo?

A verdadeira amizade que vem de Deus é aquela que mesmo quando estamos com um sorriso estampado no rosto, o teu amigo chega e pergunta: "O que houve? Sei que você não está bem, senta aqui e vamos conversar!". Há alguns anos atrás eu pedi pra Deus uma amizade verdadeira e na época ele me deu uma amiga/irmã, daquelas para TODAS AS HORAS mesmo. Podemos sim pedir pra Deus uma amizade verdadeira e sincera, e Ele nos envia o melhor sentimento: AMIZADE! Em Eclesiastes, no capitulo 4 diz que é melhor andarmos em dois do que um, pois se um cair tem o outro pra te levantar!

*Thais Angélica

 

O ser humano não foi feito para andar sozinho. Pessoas precisam de pessoas, pessoas precisam de Deus, por isso, desenvolver uma amizade é fundamental, saudável e transformador.

A palavra diz "É melhor ter uma companhia que caminhar sozinho, para compartilhar o trabalho e dividir a riqueza. E, se um dos dois cair, o outro ajudará, mas sem ninguém para ajudar, fica complicado! Sozinho você está desprotegido, mas com um amigo, pode enfrentar o pior. A ajuda de um terceiro será ainda melhor. Uma corda de três filamentos não se rompe cm facilidade" Eclesiastes4: 9-12.

Amizade é caminhar nem sempre junto, mas sempre perto, sempre no coração. Amizade é se alegrar com o outro e o outro se alegrar com você, assim como quando tiver que chorar também. Quem acha um amigo, acha um tesouro! Há amigos mais chegados que um irmão.

  Paula Barreto

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).