Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

Tema do mês:

Tema: Chamados para ser Luz do mundo e não pisca- pisca...


 

O que significa ser Luz do mundo?

Mateus: 5; 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte

A luz possui basicamente duas funções: iluminar, aquecer. O Fogo é o exemplo mais clássico disso, ele traz claridade e calor. Deus estabeleceu luz na terra que ele próprio formou e que mais tarde com o pecado tronou-se um lugar um tanto escuro e frio. Você que serve a Deus, em especial os jovens para ser luz desse mundo como diz a Palavra de Deus, tão somente precisamos clarear a realidade do pecado e da corrupção, com a força da santificação e da busca plena pela presença de Deus e também aquecer o mundo através do amor, que Cristo nos ensinou a Deus, ao próximo, a família tradicional e a igreja.

Deus abençoe!

Alisson André Rodrigues

 

 

Como nossa luz pode brilhar ainda mais ou, se for o caso, voltar a brilhar?

Vós sois a luz do mundo não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5-13 a 16muitas pessoas hoje em dia se esqueceram de que são o sal da terra e a luz do mundo, se esqueceram de que tem uma luz dentro delas. Eu acho que uma forma de fazer a nossa luz brilhar ainda mais é adorando a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa alma se rendendo inteiramente ao Pai ,não se envergonhando do evangelho ou fugindo do chamado mas sendo luz nas trevas.

Débora Carvalho

 

Para onde a nossa luz está levando o mundo?

Bem, eu acredito que a nossa luz tem que ser Jesus que é a luz do mundo, que é a única salvação para esse mundo e que com certeza é o único caminho para uma vida eterna com o salvador.

Dentre outras coisas essa com certeza é mais importante, porque por mais que se viva 110 anos não se compara com a eternidade.

Uiliam de Freitas

 

Mateus 5:13Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.

14:Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida.

15:Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa.

 

 

Paula Barreto

Somos chamados a ser também essa luz as pessoas. Mas, nós como hipócritas pensamos: "Jesus, esta não é a TUA função"? Jesus nos diz: "Não, você é a luz e pode cumprir seu papel quando me deixar entrar em seu coração. Minha luz começa a brilhar em sua vida e quanto mais você se aproxima de mim, mais forte será a sua Luz".

Mas a pergunta que nos fazemos é: Onde está brilhando a nossa luz? Que lugares temos levado a nossa luz? Qual o valor da nossa luz para as pessoas que vivem na escuridão? Apenas vamos a Igreja e passamos momentos agradáveis e brincamos de ver quem brilha mas afinal, que diferença faz uma luz, onde já existe luz?

A verdade é que estamos muito acostumados a nossa rotina, a nossa zona de conforto. Queremos aproveitar o que esse mundo e esta vida nos oferecem, sem ao menos pensar de levar as Boas Novas aos quebrantados e aflitos de coração. Mas, não faça isso por "obrigação", faça pelo brilho que Jesus resplandece em você.

Quero mostrar uma lista de 10 países onde cristãos são perseguidos por levar à Luz de Cristo: 1-Coréia do Norte, 2-Irã, 3-Afeganistão, 4-Arábia Saudita, 5-Somália, 6-Maldivas, 7-Iêmen, 8-Iraque, 9-Uzbequistão, 10-Laos.

Cristãos estão sendo perseguidos, mortos, torturados por serem testemunhas de Cristo, por levarem a luz aos aflitos e nós, o que temos feito com nossa luz?

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).