Por Paula Barreto

Fala Galera!!!!!

O tema que vamos abordar neste mês Junho,mês dos Namorados,é:

A vida espiritual de um casal...

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor do Senhor" Ef 55:18-21.

Nos tempos atuais poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento?

Com certeza basta apenas se manter com o temor de Deus em suas vidas, pois sei de casais ainda nos dias de hoje que chegam ao altar sem se quer ter dado o primeiro beijo chamados os romances reais, é claro que são raros os casos, mas ainda acontecem e se acontecem ainda é porque é possível.
Pr. Antônio Augusto Alves-(Igreja Luterana Espaço Esperança)

 

O que torna o casamento um ato duradouro e o que realmente pode unir um casal?

É a compreensão, amor e humildade nunca se esquecendo da frase que deve ser dita sempre que é: Eu te amo. Devemos ter Jesus sempre em primeiro lugar e quando vierem às desavenças não ficar colocando a culpa um no outro mas sempre lembrar que somos feitos de carne e que erramos sim, e que sempre prevaleça o amor.

Pr. José Rodrigues-(Igreja AD Ministério de Santos)

 

A forma como o casal conduz sua vida espiritual determina assim seu grau de maturidade e comunhão com Deus.Qual é a atitude mais indispensável para um casal ter um bom relacionamento com Deus e ser cheio do Espirito Santo?

A atitude que é indispensável é o respeito mutuo entre o casal e principalmente para com Deus, lembrando sempre que independentemente antes de ser marido e mulher ou namorado e namorada são irmão em Cristo.
Pr. Eliseu Terra-(Igreja AD de Belém Novo)

 

Você concorda que o que está causando tantos divórcios no meio do povo de Deus é a falta de construir um lar sobre a fundação da palavra de Deus?

Sim, é necessário, mas têm faltado amor e aproximação da família e os casais tem se casado sem preparo algum, casam – se por atração ou qualquer outro motivo, mas muito pouco por amor isso acontece com uma boa parte dos casais. O ideal é que cada vez mais se voltem para Deus e tenham um lar sólido e isso só tem aqueles que buscam em Deus e sua palavra.
Pr. Ismael Barbosa-(Igreja Cruzada Universal)

 

Será que os nossos filhos vêm em nós uma só carne, um só propósito, um só coração? Eles percebem que em nossa família existe intimidade espiritual?

Sim, pois sempre os ensinamos e os guiamos nos caminhos do Senhor,sendo assim hoje já adultos permanecem nos caminhos de Deus conforme diz a palavra em Provérbios 22.66 "Ensina o teu filho no caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.".Pois os ensinamos dando sempre o exemplo de um lar firmado na rocha que é Cristo.

Pr. Vandoir Cordeiro Dutra-(Igreja Avivamento Biblico)

 

 

Não existem casamentos perfeitos, pelo simples fato que o homem e a mulher não são perfeitos, temos defeitos e erramos com freqüência.

Os casamentos vão se aperfeiçoando dia-a-dia na medida em que os cônjuges se aperfeiçoam.

Marido e esposa vão renunciando a propósitos egoístas, à sua arrogância, prepotência e se dedicando ao outro.

"Assim não mais dois, mas uma só carne." (Mt 19.6).
                                                  Paula Barreto

                                                      

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).