cantinho da verdade!!!

Gideão Jacobsen


Deus procura por verdadeiros adoradores.

“Mas a hora está chegando,e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores”. João 4:23.

Primeiramente quero agradecer a Missª Magali Arce pelo convite pra compartilhar uma reflexão nesta coluna, estava procurando sobre o assunto para compartilhar com os leitores e logo surgiu a passagem de João 4:23.
Quando fala-se em adoração a primeira coisa que vem a nossa mente é de isso se restringe ao grupo de louvor, o irmão que canta ou que toca algum instrumento, na verdade muitos tem essa visão distorcida.

A adoração ao Senhor, vai além de cantar e entoar louvores a Deus e sim, ao que a bíblia ensina sobre adorá-lo, tem que ser em espírito e em verdade. É um estilo de vida, e não, algo momentâneo.

De que adianta sermos belos pregadores, ótimos músicos, cantores na casa de Deus, se não cultivamos uma vida santa no altar? Estamos enganando a nós mesmos. Esse Altar não é o púlpito da igreja e sim é nosso coração que é o templo do Espírito Santo.

Adorar a Deus não é só aquele momento em que estamos num culto na igreja em que cantamos, levantamos as mãos, clamamos, tocamos nossos instrumentos, isso é muito bom se fizermos com sinceridade podemos sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas e somos renovados.

Essa adoração deve ser em espírito e em verdade e está relacionado diretamente à uma ligação constante com o Pai. Para haver tal ligação, precisamos estar conectados com Deus dentro e fora da igreja, numa verdadeira e íntima comunhão.

Para sermos esses verdadeiros adoradores devemos a cada dia negarmos a nós mesmo, carregar a nossa cruz, ser canal de bençãos na vidas das outras pessoas, dar um bom testemunho e sermos verdadeiros Cristãos dentro e fora na igreja, pois ser verdadeiro adorar só dentro da igreja é muito fácil.

Que essa palavra venha nos ajudar a sermos esses verdadeiros adoradores a quem o Senhor procura, em todos os lugares, dando um bom testemunho, adorando em Espírito e em verdade, sempre pedindo misericórdia pois somos falhos e guardando sua palavra.

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).