Cantinho da Verdade com Ev. Adão Cavalheiro
Evangelista da Assembléia de Deus/SG, Professor de História, Geografia, Sociologia, Filosofia e ensino Religioso,
Pós graduado em Psico-Pedagogia, Geografia e História.

 

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” ( João 8 :32)

Em parte, somos conhecedores do caos que o planeta Terra está vivendo, razões das mais diversas possíveis a serem analisadas politicamente; desentendimentos dos mais variados, dificuldades de ajustes no campo diplomático em busca de alinhamentos de blocos regionais, no âmbito político e nas mais diferentes regiões do Globo Terrestre. Nas áreas sociais nem se torna possível distinguir o tamanho dos problemas que sobrevêm às pessoas tanto coletiva como individualmente.

Nos aspectos econômicos mais ainda: todos os países em crises insolúveis, dificílimos assuntos a serem administrados ou, para não sermos pessimistas, quase intransponíveis. Os governantes buscam soluções paliativas, pois as de longo prazo não lhes são relevantes; a maioria dos políticos são imediatistas e não têm uma visão futurista, vislumbram apenas um palmo a sua frente e, assim, tomam medidas e decisões só em torno de si próprios.
Tentativas de acordos, mas praticamente todas em vão, pois tudo está envolto numa visão abstrata, isto é, não palpável. E os seres humanos, desnorteados, anseiam por encontrar uma solução para aquilo que foge ao seu controle e, sem condições de dar uma atenção a esses fatos que estão diretamente ligados a si como administradores das coletividades, as quais estão sob suas ordens, mas que parece um pesadelo e que não é verídico, pois não está ao alcance do homem natural, tangencia uma tênue divisória, que o homem natural não consegue distinguir e seus conflitos materiais passam e permeiam o sobrenatural. Mas como os homens são mais matéria do que espírito e, muitas vezes, nem sequer deixam aflorar sua partícula imaterial passam a ser como que teleguiados por forças abstratas e as consideram materiais. Isso está intrinsecamente ligado ao campo espiritual e os homens não compreendem, frustrando-se em suas ações. Encontram-se no limite do tolerável e o abismo os rodeia; e, assim, o Planeta caminha para uma desordem absoluta em vez da verdadeira Nova Ordem Mundial que tanto buscam e falam em todos os canais da mídia mundial, livros didáticos e tantas obras de grandes literatos trabalhando incessantemente pela busca desses objetivos nos dias atuais.

Importante: todos amam a verdade, isto é, dizem, mas não praticam a mesma , pois se existir um homem na face da Terra que é cumpridor da absoluta verdade e afirma que assim o faz já denota uma ação falha e mentirosa, pois ninguém, humanamente, é detentor da verdade e nem tampouco a pratica; pode até tentar, existem muitos que velam e primam por ela, mas a vida proporciona momentos em que negam a verdade, ou negligenciam, ou ainda se omitem para não serem prejudicados ou afetar alguém muito ligado a si , isto é, vínculos muito próximos. Isso acontece em todos os campos da existência humana: ninguém, absolutamente, ninguém - desafio quem assim possa afirmar que sempre falou - praticou e vivenciou as verdades capitais da vida, só Um veio com esse propósito e as cumpriu integralmente sem desviar-se nem para a esquerda nem para a direita, sempre caminhou, palmilhou, sofreu e foi humilhado, execrado, ferido maltratado, rejeitado, reprovado e morto cruelmente por seus algozes na VERDADE mais GENUÍNA, e irreversível PUREZA de HOMEM, que foi o Filho da Cidade de Belém da JUDEIA! Este chamado JESUS de Nazaré.

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).