Cantinho da Verdade!!

André Henrique Hauenstein-Igreja em São Gabriel

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Nunca se falou tanto em buscar ao Senhor como nos nossos dias. Nunca se teve tanto acesso a informação como temos hoje, seja por Bíblias de todos os jeitos e formas, livros ou internet, o que queremos saber ou pesquisar está a distância de um clique.

Mas também percebo que quanto mais informação temos, menos conhecemos ao Senhor! Falamos de um Deus, pregamos sobre um Deus que não tem a mão encolhida e os ouvidos fechados, mas cada dia mais vejo as pessoas perdidas, angustiadas e com uma insatisfação, até mesmo entre aqueles que professam a fé no Senhor Jesus. Mas porque isso?

Quando olhamos para palavra de Deus, buscando realmente o que o Senhor quer ministrar em nossas vidas, vemos que neste texto de Hebreus em destaque, diz que para se aproximar do Senhor é preciso crer que Ele existe e para lhe agradar precisamos ter Fé. O Crer vem pela Fé, mas e a Fé vem de onde? Muitas vezes pensamos que tudo que intentamos ou queremos nos será feito ou dado em nome da fé que ostentamos e nos tornamos egoístas correndo atrás do que desejamos não nos importando com nada e ninguém.

Tenho percebido cada vez mais, que a verdadeira Fé vem pelo andar com o Senhor, pelo desenvolver de um relacionamento com o Senhor, onde começo a perceber que a Verdade do Evangelho e o Amor do Senhor e Sua misericórdia vão muito além de mim mesmo e que o Senhor quer fazer isso crescer em mim para alcançar outros. Então percebo que a minha Fé não é mais medida pelo que tenho alcançado, pelo que adquiri, pelo que Ele me deu, mas simplesmente pelo que Ele conseguiu imprimir dos Seus valores em mim.

O versículo também diz que Ele é galardoador dos que o buscam, ou seja, Ele abençoa a quem busca Ele. E isso é uma verdade sim, mas quanto mais nos tornamos parecidos com Ele, menos vamos querer as coisas que Ele pode dar, mas sim fazer aquilo que lhe agrada.

Davi fala algo muito profundo no Salmo 27:4: "Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo."

Que essa comece a ser nossa oração, estar na presença do Senhor todos os dias, nutrir um relacionamento mais profundo com o Senhor e principalmente APRENDER com Ele e Sua Palavra.

Mas e o ser abençoado? Com certeza, o ser abençoado será uma consequência natural de andar com Ele.

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).