MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

 

DEUS NÃO ENTROU DE FÉRIAS

Nesta época do ano a maioria dos jovens e familiares cristãos estão em férias. Tempo de viajar, curtir a praia, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, etc... A Bíblia ensina que isto é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”(Gên. 2:2).

No entanto, muitos neste período acabam dando férias à sua Bíblia, à oração, ao testemunho e até ao próprio Deus. É como se dissessem: “Deus vou lhe dar um tempo para recuperar as sua forças. Não vou incomodá-lo com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada pois a Bíblia estará devidamente guardada. Fique tranqüilo pois sei me virar sozinho. Afinal estamos de férias. Nos vemos em trinta dias.”

Para os que pensam e agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo quais sejam as intenções: Deus não entrou de férias.
Por mais distante geograficamente que se esteja da igreja, dos amigos, das reuniões de jovens, Culto de Irmãs, da Familia... deve-se sempre lembrar que descanso não significa falta de compromisso.

Imagine se Deus resolvesse tirar férias e o período Dele não coincidisse com o nosso. Às orações, apenas uma resposta: “Desculpe não poder atendê-lo, mas Deus está de férias”. Nos momentos de louvor e adoração uma mensagem gravada: “Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento estou de férias. Quando retornar, farei contato.”

Muitos reclamariam dizendo ser um absurdo Deus estar de férias quando mais se precisa Dele. Mas eu fico pensando se não é Deus que acha absurdo, quando percebe que toods aqueles que lhe deram trabalho o ano todo, saíram de férias e não lhe convidaram para participar dos excelentes programas de verão.

E olha que Ele iria para trabalhar em teu favor! Afinal... Deus não tira férias.

10 MANEIRAS DE SE TIRAR FÉRIAS PARA A GLÓRIA DE DEUS

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).

1. Não seja um “super espiritual”, condenando tudo e todos, pois você também possui pecados (Mt 7.5);

2. Entenda que o descanso é necessário, pois Deus o instituiu para o bem de Seu povo (Êx 20.8-11);

3. Aproveite o tempo livre, mas se lembre de que o pecado nunca descansa (1Pe 5.8);

4. Você tirou férias dos afazeres do mundo, todavia, não do Senhor - por isso, continue a orar e ler a Bíblia (1Ts 5.17; 2Tm 3.16-17);

5. Não seja como os ímpios e coloque nas férias a sua esperança - se elas forem “frustrantes”, recorde que o Senhor é acima de todas as coisas e estas cooperam para o seu bem (Rm 8.28);

6. Se for sair de casa, aproveite a criação com sabedoria e prudência, louvando ao Senhor por todas as Suas obras (Sl 40.5);

7. Se não puder aproveitar as férias na intensidade que gostaria, procure se manter sóbrio e não cobiçar coisa alguma do próximo (Êx 20.17);

8. Se você tem grandes recursos para aproveitar as férias, se lembre que existem irmãos que não possuem, de modo que é prudente ser cauteloso nas postagens em redes sociais, a fim de não levar outrem a pecar (Mc 9.42);

9. Férias não são sinônimo de “fazer o que quiser e com quem quiser” - se você possui família, a atenção primordial deve ser a ela (1Tm 5.8);

10. Mantenha em mente que mais importante do que esta época do ano, é o andar com o Senhor durante toda a vida, de maneira que as férias devem lhe dar novo ânimo na caminhada cristã, e não o contrário (Sl 128.1).

BOM DESCANSO NOS BRAÇOS DE DEUS...
Boas Férias RENOVADAS EM JESUS!!!!

 


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).