NESTA ESPECIAL 1ª EDIÇÃO/2014,contamos com alguns convidados especiais a deixarem sua breve mensagem sob o tema:
 
 
 RETROSPECTIVA 2013
 TEMA:
 
 "No final de tudo eu vou poder dizer
 Que lutei o bom combate, acabei a carreira
 Guardei a fé
 Hei de terminar minha batalha em pé
 Um dia desses que eu não sei ao certo qual é
 Isso Acontecerá, Até lá não deixarei de acreditar
 Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo
 Sendo assim enfrento tudo
 Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável
 Fortaleceu-se o frágil.
 Imaginável.
 É o que ainda se reserva pros que creem
 Maravilhas e vitórias dignas de um rei
 Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei
 Por intermédio é que as obtive
 Mesmo nos dias de crise, dias infelizes
 Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto
 Seu Espírito habita meu corpo".

 


Rev Cláudio Severo

5ª IEQ

 

 

 

 

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90:12)

O ano que se encerra ofereceu passagens e circunstâncias terrivelmente desafiadoras para todos nós. A dor da perda de 242 jovens, alguns deles filhos de pessoas que conhecemos, foi sem dúvida a memória mais triste desse ano. Mas mesmo num horizonte turvado pela dor, é possível olhar para as flores. É o que diz o autor do Salmo 90, quando pede que Deus o ensine a "contar seus dias". Isso porque o ser humano tende a contar apenas o que houve de ruim quando olha o passado.
2013 foi um ano marcante...o ano em que a Quinta Igreja do Evangelho Quadrangular saiu do seu antigo espaço no bairro Capiotti e veio para o Centro da cidade, onde a obra cresceu, se expandiu, agregou famílias, batizou almas e conquistou um Voto de Louvor da Câmara de Vereadores pelo seu trabalho social e assistencial. Tivemos a feliz experiência do programa Palavras Amigas na Rádio São Gabriel, com todos os pastores quadrangulares todos os dias no rádio, em comunhão. Participamos do GOD-Fi, realizamos o I Encontro Cristão de Solteiros, enfim, muito o que agradecer. E agora, na expectativa de "contar os dias" do futuro, crendo nas vitórias e bênçãos de 2014, o "Ano do Fruto da Fé".
5ª IEQ

Pr Ismael Barbosa
Igreja Cruzada Universal

 

RETROSPECTIVA 2013,

TEMA As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,porque suas misericórdias não tem fim.Novas são a cada manhã,grande é a sua fidelidade.Lm3:22,23 Este ano que passa deixa para atrás lembranças de um trabalho de esforço para levar conhecimento e apresentar a visão e missão de um povo que manifesta testemunho de unidade e crescimento na direção do cumprimento da missão que Deus reserva à Igreja de Cristo.Nessa trajetória,recordo-me de Hb11:34 que diz a respeito dos heróis da fé:"apagaram a força do fogo,escaparam ao fio da espada,da fraqueza tiraram forças,tornaram-se poderosos na batalha..."Não tememos os obstáculos de 2013,mas pedimos a Deus as ferramentas para vencer que foram a Determinação e a Fé.Em 2014 NÃO TEMAMOS ,NEM AFROUXEMOS NOSSAS MÃOS,por que é bom ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do senhor,que muito nos amou amou ,que nos traga renovo.Muitas coisas realizamos outras ficaram como planos ,mas ate aqui nos ajudou o Senhor,por isso estamos alegres.

QUE DEUS EM CRISTO ABENÇÕE VOCÊ E SUA FAMILIA,UM GRANDE E FORTE ABRAÇO!

Pr. Ismael Barbosa

 

 

 

 

PR Alexandre Martins
Igreja E. Unção,Poder e Glória

 

 

 

Benção sem medida

Esta foi minha vida durante o ano de 2013, onde com certeza tivemos vários momentos de muita guerra que nos proporcionaram maravilhosos momentos de vitória na presença de Deus.
Foi um ano de realizações de sonhos, como o programa Conexão Gospel de nosso Ministério, que a muitos anos estava apenas no papel, mas como tudo tem seu tempo, esperamos sem murmurar e o dia chegou.
Foi um ano de aprendizado, de concerto e de plantio, onde estaremos prontos para colher todas as bênçãos ao lado do Sr. Jesus em 2014.
Peço ao Sr. Deus que em 2014, Ele possa abençoar a vida de todos nossos irmãos na fé e que todos aqueles que estão longe de Jesus, possam refletir sobre a vida sem Ele e voltem o mais rápido possível, pois viver sem Jesus simplesmente não é viver, mas estar escravo para o mundo.
Está determinado, 2014 será o ano de colheita, de vitória, de bênçãos materiais e espirituais no nome de Jesus....seja abençoado (a), grandemente abençoado (a), você e vossa família pelo poder de Jesus Cristo.
Estes são os votos do pastor Alexandre Martins, da pastora Priscila Martins, dos obreiros e de todo Ministério Unção, Poder e Glória para sua vida......Paz....muita paz e saúde em Cristo!!!

Pr. Dalmo M. Dourado
Instituto Teológico Nova Jerusalém

 

 

RETROSPECTIVA 2013


“Até aqui nos ajudou o Senhor, e por isso estamos alegres...”
Para falar um pouquinho deste 2013, quero afirmar que o nosso Deus nunca nos deixa só. Começamos o mês de Janeiro com muita esperança e força para transpor obstáculos.
Estamos encerrando Dezembro com muitas realizações e agradecidos a deus por tudo. Muito trabalho, cursos básicos pelo ITNJ (3 turmas concluídas); Campanhas Evangelísticas, etc. 4º. Semestre da Engenharia na UNIPAMPA. Família abençoada em todos os sentidos. Igrejas crescendo e o número de fiéis se multiplicando.
Minha oração: “Deus abençoe nossas igrejas, nossa cidade, nosso Estado, nossa nação. Sensibilize corações para que diminua a fome no mundo, que termine as guerras e que as pessoas encontrem a salvação de Jesus em sua vida. Que o ano de 2014 seja bem melhor e feliz.”
Um abraço e que Deus abençoe todos(as).

Pr José Rodrigues

Igreja A.D. Ministério de Santos

 

 

O ano de 2013, foi um ano muito difícil para o mundo inteiro, um ano de muitas percas, várias mortes, a natureza se rebelando contra o ser humano, porém para a Igreja que a ordem é seguir avante foi um ano de muitas bênçãos.
A ADMS neste ano, abriu novos trabalhos em Vila Nova do Sul, Rosário do Sul e no bairro Cohab. Este ano batizamos 10 almas em Rosário do Sul e 5 almas em Santa Rita, no bairro Beira Rio de São Gabriel, estamos resgatando almas das mãos de satanás, pessoas que estavam completamente perturbadas foram libertas, temos dado assistências as crianças carentes deste bairro e ás suas famílias e Deus tem feito maravilhas. Tivemos este ano também um grande Congresso de Irmãs, Conjunto Coluna Fogo Santo, onde Deus fez maravilhas no meio do povo. Neste mesmo ano, começamos a campanha nas quartas-feiras de Cura, Libertação e Renovação onde Deus tem agido grandemente nas vidas das pessoas precisavam, pessoas foram libertas de obras de macumbaria, tem sido curadas e renovadas.
Esperamos que no ano de 2014 seja um ano de bênçãos e vitórias para o povo de Deus, e que para a ADMS seja mais um ano de conquistas e vitórias.

 

---------------------------------------------------------------


Pr Natanel Godoi

Igreja E. Nas Mãos de Deus


 

 

Que este ano sejam repleto de muitas bençãos sobre a humanidade e que Deus possa ocupar lugar nos corações de todo aquele que O desejar. São os votos do ministério Nas Mãos de Deus.

Pr Antônio Alves
Igreja L.Espaço Esperança

 

Neste ano de 2013 trabalhamos com o tema " Ano do Sobrenatural de Deus" e ao longo do ano pudemos ver essas promessas se cumprindo na vida das pessoas.

Iniciamos alguns ministérios, dentre eles está o " Doutores de Esperança", também iniciamos a igreja na cidade de Vila Nova.

Tivemos encontros entre as igrejas da região e do Uruguai

Recebemos vários pregadores e missionários de diversos lugares entre eles:

Marcelo (África)
Missionários Alejandro e Nélio (Bolívia)
Andrés( Colombia)
Marco Túlio (Estados Unidos)
Daniel Alejo (Uruguai)
Missionária Ingrid (Missão Portas Abertas)
Everson Collin (Curitiba)
Pr. Jadson(Santana do Livramento)
Pr Helio (Espirito Santo)
Pr. Vladimir e Pr. Gustavo (Passo Fundo)

Para 2014 já temos um tema: " São Gabriel aos pés de Cristo!

Estamos iniciando um novo projeto no segundo sábado de cada mês, evangelismo nos bairros, juntamente com a Banda Ágape

Em janeiro estaremos visitando a igreja Espaço Esperança na Bolívia.

Desejamos que o Senhor continue operando do seu sobrenatural sobre cada vida e que em 2014 possamos juntos como pessoas,famílias e igreja estar aos pés de Cristo!

 

 

 

                                                                

Pr Nestor Duarte

Igreja Biblica Nacional Hora do Poder

 

 

 

 

Só a agradecer....

 

Pr Nestor Duarte juntamente com a família  e membros da igreja Biblica Nacional Hora do Poder, agradece a Deus por todas as bençãos alcançadas em 2013...10 membros que concluíram o curso de Teologia,03 novos membros batizados nas águas,sucesso e reconhecimento da banda Candeia Divina que foi estruturada neste ano  de 2013, também o bom andamento das campanhas realizadas mensalmente com muitas bençãos derramadas por Jesus com testemunhos através de cada preletor.

Desejo um 2014 com muito sucesso e vitórias a todos, em nome de Jesus!

Pr Paulo Mendes
Igreja P. de Deus Missinária

 

 

 

 

Quero em 1º lugar agradecer a Deus por este ano em que passamos. Aos irmãos e amigos que muitas vezes oraram e nos ajudaram com palavras amigas e de fé e que este ano que está chegando, seja um ano de muitas bençãos e conquistas em nome de Jesus!

"Disse-me mais:Está cumprindo,Eu sou a Alfa e o Omega o princípio e o fim, a quem tiver sede de graça lhe darei da fonte da água da vida".Ap21:6

Pr Celso Santos

Igreja Espaço de Fé e Comunhão

 

Louvamos a Deus pelo ano vitorioso que proporcionou à Igreja Espaço de Fé.

Agradecemos pela almas ganhas, pela reforma no Templo,pelo programa de Rádio que tem alcançado tantas vidas,pelo Seminário"Despertando Vocações" que qualificou ainda mais a liderança de nossa igreja.

Por tudo te demos graças Senhor!

 

 

Pr Eliseu Terra
Igreja A.D. de Belém Novo

 

 

Paulo cumpriu a palavra e fez tudo que estava ao seu alcance nos deixando esta palavra como exemplo para que façamos o nosso melhor enquanto temos tempo pois ao chagar a noite não teremos tempo para fazer mais nada.(João 9:4)

 

 

 

Pr Fernando Silveira

Ministério Aviva 

 



2013 O ANO QUE EU MORRI

Com certeza a maioria das pessoas não vai entender o que vou escrever; mas mesmo assim aí vai a minha retrospectiva 2013.


O ano de 2012 foi o ano da descoberta do reino de Deus, depois de quase 30 anos no ministério e muito estudo teológico, acabei descobrindo o reino de Deus. É bem verdade que muito pouco se ouve a respeito deste tema; se aprende sobre muitos temas, mas em nenhum curso teológico existe uma única pasta sobre o reino de Deus. Quando tive este entendimento e fui buscar conhecer mais, acabei me apaixonando. É verdade que Jesus nunca ensinou sobre religião, nunca fez qualquer declaração sobre a importância da religião, seja judaica, muçulmana, espírita, católica ou mesmo evangélica. Ele sempre pregou e mandou pregar o evangelho do reino, e sempre manifestou este evangelho, ou seja, não só ensinava ou pregava, mas demonstrava com sinais e maravilhas.


A igreja moderna não está acostumada a ouvir este tipo de mensagem que combate o pecado, a vida de aparência e a religiosidade evangélica, que é tão forte quanto qualquer outra religião.


2012 se encerrou então debaixo de ameaças, e 2013 iniciou com estas ameaças concretizadas. De uma para outra, eu e minha família ficamos sem nada: Sem igreja, sem sustento, sem amigos, abandonados pela maioria de pessoas que nos cercavam, nos tornamos "leprosos", e muitos passaram a se desviar pra não nos cumprimentar, só não ficamos sem casa porque havíamos comprado o sítio onde moramos, senão ficaríamos no "olho da rua".
Para muitos, este deveria ser o ano da minha derrota, mas não era esta a vontade de Deus.
 

 

Buscamos em Deus a direção que precisávamos e Ele foi confirmando os passos que fomos dando para a criação de um ministério envolvido com a visão do reino de Deus; nós não desejávamos abrir mais um sistema religioso, nosso sonho era bem maior, e embalados por este sonho fundamos o Ministério Aviva, uma igreja em avivamento constante, que tem sido palco de muitos milagres e de transformação de vidas.
Para dar sustento e base para este ministério, ao longo do ano realizamos encontros de avivamento, denominados de Aviva São Gabriel, onde trazíamos pregadores que atuam na mesma visão e que foram usados por Deus para nos trazer um entendimento maior do reino de Deus; estes encontros foram marcados por manifestações sobrenaturais, ou seja, curas instantâneas, milagres, batismo no Espírito Santo, visões, arrebatamentos, e um desejo maior de continuar mergulhando nesta busca.
Assim o Ministério Aviva foi construindo sua própria identidade, e por ser uma igreja apostólica e profética, temos uma ligação muito forte com alguns símbolos hebraicos, como a bandeira de Israel, o menorá - o candelabro de sete lâmpadas, e o shofar - instrumento profético feito do chifre de carneiro ou antílope. Seria necessário muito tempo para explicar a importância destes objetos na adoração.
Este ano também foi marcado como um tempo que o Senhor nos tem treinado, precisamos aprender muito. Deus Pai precisou nos tirar muitas coisas, para que Ele pudesse nos colocar valores mais importantes, de forma resumida: Pessoas são mais importantes que coisas!
Agradeço demais à minha família: Pastora Márcia, Isabelle e Hanna, que ficaram firmes ao meu lado, e também aos irmãos que se uniram a este projeto e não me abandonaram; vocês são demais!
Quero encerrar dizendo que Deus nos ensinou o que significa este versículo: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." João 12:24. O homem interior precisa morrer para que se torne um instrumento mais útil para o Senhor. Assim posso afirmar que 2013 foi ano em que eu morri.
Abraços a todos, e que o reino de Deus venha sobre São Gabriel!
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).